quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bolo de Banana com Glacê Real

Oláá :-)


Hoje eu estava pensando em como seria bom se eu pudesse compartilhar com todo mundo os bolos, tortas, carnes, e outros pratos que eu faço. Quando termino e olho para o resultado, sinto o cheiro e provo, penso que a minha alegria seria completa se mais e mais pessoas pudessem comer e sentir a mesma alegria que eu. 
O resultado que sai de uma cozinha cheia de amor é bom demais para ficar restrito a uma ou duas pessoas. Gostaria de levar essa felicidade a todas as pessoas, acho que isso me faria a mulher mais realizada do mundo.


Por enquanto, eu compartilho com o maridão. Mais para frente, se Deus quiser, com os 3 filhinhos que pretendo ter :-) hahahahahah




Mas vamos lá ao que interessa!!


Eu adaptei essa receita de um blog que gosto muito e que tem umas receitas MARAVILHOSAS http://www.pamelabrandao.com/receitas/. Alterei alguns ingredientes e ficou assim ô:











Bolo de banana com glacê real.


Ingredientes:


Bolo


5 colheres (sopa) de manteiga
175g de de açúcar refinado
3 ovos
175g de farinha de trigo
2 e meia colheres (sopa) de fermento em pó
1 banana e meia amassada (banana grande e madura)


Glacê


2 claras
175 g de açúcar de confeiteiro
1 colher (café) de essência de baunilha 


Preparo


Pré aqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda de 23 cm.

Bata a manteiga e o açucar até ficar claro e fofo. Adicione os ovos um a um, batendo bem a cada adição. Peneire os ingredientes secos e misture com uma colher. Por fim junte as bananas amassadas e misture delicadamente. Leve para assar por 45 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe esfriar.


Bata as claras, o açúcar e a baunilha até o ponto de suspiro. Coloque o glacê em um saco de confeitar e cubra o bolo decorando da maneira que sua criatividade mandar :-) Essa é a melhor parte, não se prenda a regras, vale chamar o maridão, namorado, criançada....
Termine polvilhando o bolo com canela em pó.


Pronto!! Esse bolo ficou com um cheiro inebriante e com um sabor mais que delicioso. Fica ótimo acompanhando um cafezinho preto feito na hora :-) 






Agora, a parte que deixa nossos amigos de Assis morrendo de saudade da gente QUE EU SEEEII ....hahahahaha









7 comentários:

  1. Ahhh nao, para tudo, fer... eu to chorando de rir, topassandomal, o Diego é um DEUS na interpretaçao e vc acaba com as minhas lumbrigas nessas receitas, meu elas estao batendo palminhas no meu estomago... FER... meu, só digo uma coisa... EU AMO VCS!
    DEMAIS DEMAIS DEMAIS DE BOM ESTE BLOGGER, SUAS RECEITAS, O DIEGO, VCS DOIS...... AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII QUE SAUDADES.

    ResponderExcluir
  2. feeerrdiiiiii !!!! q saudade!! te amoo !!!

    cuu vc tbm !!!

    so aqui q vc nao faz essas coisas!!!! eh bom nem fazer tbm neh
    agente ta td desnutrida!! auhauha
    bjooooooo

    ResponderExcluir
  3. Fernandaaaaa.....que é que é issssoooo????
    Olha... eu não sabia deste "dom" para interpretação do Diego...
    Qto as suas receitas... como eu disse antes...agua-na-boca....
    Beijos pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  4. O seu bolo ficou muito bonito! E bolo de banana é mesmo tudo de bom! Também gosto muito do blog e das receitas da Pam! Ela faz cada bolo...
    Um beijo!
    :o)

    ResponderExcluir
  5. Agora rolou até trilha sonora de suspense!
    O blog está muito bom, isso é uma novidade, não tinha visto nada assim por aí.

    Acho que quando estivermos em Ctba à passeio, teremos que gravar um vídeo com todo mundo provando as maravilhas gastronômicas da Fê!

    E você Rato, tá fazendo curso de teatro, filho?
    AHAHAH!

    Abração, saudades de vocês.

    ResponderExcluir
  6. Eba, vim conferir o resultado, adorei, e o video é super engraçado...haha...adorei.
    Beijinhos e boa semana.
    www.pamelabrandao.com/receitas

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe,
    Lindo esse bolo hein?
    A Pamela (Receita Perfeita) é linda, fofa e muito gentil, além de postar muitas receitas bacanas.
    Pena que aqui no meu trabalho o video não abre, mas em casa prometo que verei!
    Beijocas,
    Aninha

    ResponderExcluir